Política de Reembolso, Reenvio e Troca – Professor C G Melo LTDA

 

Visão Geral

Nossa política de reembolso e devolução dura no máximo 30 dias após sua compra ou 7 dias após o recebimento (caso dentro destes 30 dias). Se 7 dias se passaram desde o recebimento ou 30 dias se passaram desde a data da compra, não podemos oferecer um reembolso total ou troca.

Para ser elegível para uma devolução, seu item deve estar sem uso e nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original. Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Bens perecíveis como culturas líquidas e em placa saudáveis, itens vivos, alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Também não aceitamos produtos que sejam artigos íntimos ou sanitários, materiais perigosos ou líquidos ou gases inflamáveis.

 

Contaminação / Produtos Quebrados / Faltando Mercadorias

Garantimos a troca ou reembolso de qualquer produto que chegue contaminado, quebrado ou pedidos com mercadorias faltando. Para isso, você deve nos informar sobre o problema em até 7 dias após a entrega do produto. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@professorcogumelo.com.br ou pelo telefone (11) 916850333, e providenciaremos a troca ou reembolso conforme sua preferência.

 

Itens Adicionais Não Retornáveis

  • Cartões de presente

  • Produtos de software para download

  • E-books

  • Culturas Líquidas ou em Placa não contaminadas

  • Kits inoculados ou outros itens vivos, como spawn.

Para concluir sua devolução, exigimos um recibo ou comprovante de compra. Por favor, não devolva a sua compra ao fabricante.

Existem determinadas situações em que apenas são concedidos reembolsos parciais:

  • Livro com evidentes sinais de uso

  • Itens abertos ou com a embalagem violada

  • Qualquer item que não esteja em sua condição original, esteja danificado ou faltando peças por motivos não devidos a nosso erro

  • Qualquer item devolvido mais de 7 dias após a entrega

 

Reembolsos

Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos o item devolvido. Também o notificaremos sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso. Se aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de dias.

 

Reembolsos Atrasados ou Ausentes

Se você ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com a administradora do cartão de crédito, pois pode levar algum tempo até que seu reembolso seja oficialmente postado. Depois, entre em contato com seu banco, pois muitas vezes há um tempo de processamento antes que um reembolso seja postado. Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco em contato@professorcogumelo.com.br.

 

Itens à Venda

Somente itens com preços regulares podem ser reembolsados. Itens de venda não podem ser reembolsados.

 

Trocas

Só substituímos itens se estiverem contaminaados, com defeito ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo item, envie-nos um e-mail para contato@professorcogumelo.com.br ou (11) 91685-0333 e que orientaremos onde você deverá levar o pacote.

 

Presentes

Se o item foi marcado como presente quando comprado e enviado diretamente para você, você receberá um crédito de presente no valor da devolução. Assim que o item devolvido for recebido, um certificado de presente será enviado a você. Se o item não foi marcado como um presente quando comprado, ou o presenteador teve o pedido enviado para si mesmo para entregar a você mais tarde, enviaremos um reembolso ao presenteador e ele saberá sobre sua devolução.

 

Envio de Devoluções

Para devolver seu produto, você deve enviá-lo para o endereço indicado pelo suporte. Você será responsável por pagar seus próprios custos de envio para devolver seu item. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de retorno será deduzido do seu reembolso. Dependendo de onde você mora, o tempo que pode levar para o produto trocado chegar até você pode variar. Se você estiver devolvendo itens mais caros, considere usar um serviço de remessa rastreável ou adquirir um seguro de remessa. Não garantimos que receberemos o item devolvido.

 

Extravio

Todos os nossos envios possuem seguro, garantindo tranquilidade aos nossos clientes. Em caso de extravio, é necessário aguardar o processo de investigação da transportadora. Esse processo pode levar até 15 dias úteis, pois o pacote pode ter sido entregue por engano ou ainda estar em posse do entregador. Durante esse período, manteremos você informado sobre o andamento da investigação. Se confirmado o extravio, realizaremos o reenvio do produto ou o reembolso, conforme sua escolha.

 

Fiscalização

Todos os envios estão sujeitos à fiscalização dos órgãos públicos competentes, como a ANVISA e a Vigilância Sanitária. Por serem órgãos governamentais, não temos poder para interferir no processo de análise e não nos responsabilizamos pelas mercadorias enquanto estiverem sob fiscalização. Caso a fiscalização cause algum impacto na entrega do seu produto, entraremos em contato para mantê-lo atualizado sobre a situação. Não nos responsabilizamos pela apreensão de produtos – sempre verifique a legislação local antes de comprar.

 

Preciso de Ajuda?

Contate-nos para questões relacionadas com reembolsos e devoluções:

  • E-mail: contato@professorcogumelo.com.br

  • Whatsapp: (11) 91685-0333

 

Última atualização

Esta política foi atualizada pela última vez em 29/01/2025.

Agradecemos a sua compreensão e estamos à disposição para ajudar a garantir a melhor experiência possível com nossos produtos e serviços.